codigo1código 2

Tenha um Instagram Mega Engajado C/ Esses E-books exclusivos

O Segredo para criar títulos surreais no Instagram

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por [email protected]
em 18/12/2023

Títulos atrativos no Instagram: Não seja mais ignorado no insta

Títulos atrativos no instagram

 

Criar títulos atrativos no Instagram é uma das coisas mais importantes atualmente, basta rolar o feed por alguns minutos e verá a quantidade de pessoas comentando sobre títulos para os conteúdos. Quase todos os reels que você vê por ai diz a mesma coisa: Crie títulos atrativos, use títulos melhores, chame atenção nos 3 primeiros segundos com títulos de curiosidade.

E, de certa forma, eles têm razão! Por isso, decidi trazer esse conteúdo mostrando o que você precisa fazer para ter títulos atrativos no Instagram

Pra você criar títulos atrativos no Instagram você só precisa:

1# Conhecer as melhores palavras pra poder se destacar dos concorrentes.

Uma palavra bem colocada faz seu conteúdo parecer que “nunca foi visto antes” despertando mais curiosidade até para quem já entende do assunto, por exemplo, você quer falar sobre como ganhar mais engajamento no Instagram, esse seria um título comum para quem já entendo do assunto. Agora se você usar um título escrito “Não seja ignorado no Instagram” o leque de possibilidades são altas, esse título faz os visitantes pensarem “O que eu devo fazer para não ser ignorado” e não pensar que seja mais uma dica clichê que vê por ai…

Portanto, sempre que escrever um título do seu conteúdo, lembre-se de fugir do texto óbvio ou melhor escrever o conteúdo óbvio com títulos diferentes dos habituais.

 

2# Conhecer o que o seu público alvo e dores do público.

Muitos erram na hora de escrever uma Headline nos conteúdos do Instagram por que não conhecem o seu público alvo ou persona, bom pra mim tanto faz o nome.. O importante é saber para quem você está falando, se é mulher, homem, idoso, crianças, empreendedores, profissionais da área; saber disso fará o seu conteúdo ter um toque especial.

O Instagram é uma terra de quem é especifico, quanto mais especifico melhor para o seu perfil. Um exemplo de título que vai direto no alvo do seu público, é “Como fazer a sua loja de roupa vender mais?” ou “Como fazer um funcionário trazer mais resultados”, são títulos bem específicos que mostram exatamente o público que quer atingir, um empreendedor que tem uma loja de roupa ou que tem funcionários que não estão trazendo resultados para a empresa, isso vai eliminar pessoas que não vão engajar com o seu perfil, e vai trazer um público mais qualificado para você.

Sabendo disso você consegue encaixar a palavra exata no título, fazendo com que o seu post atinja os seus objetivos.

 

3# Conhecer alguns gatilhos mentais

Os gatilhos mentais são ótimas ferramentas para usar nos títulos do Instagram, ele serve para impulsionar o processo de decisão do público. Existem diversos tipos de gatilhos mentais e você pode aprofundar mais nesse tema, lendo o Livro Gatilhos Mentais de Guto Ferreira.

Meu gatilho preferido nos títulos é o gatilho da curiosidade, você já ouviu aquele ditado que diz: A curiosidade matou o gato? então, no Instagram não é muito diferente, só que a curiosidade atraiu o QUALIFICADO, o público qualificado. Como usar o gatilho da curiosidade para que o seu titulo fique mais atraente?

Frases como: O que será, como fazer, O que é, Como isso acontece

O que faz o Neymar ter sucesso no futebol?

O que será que acontece se você perder (algo curioso)

Uma dica absurdamente engraçada é você se comportar como um fofoqueiro, fofoqueiros são ótimos em chamar a nossa atenção… Você viu o que aconteceu com o fulano? porque não usar isso para o bem? Você viu as novidades do assunto x? Ficou sabendo que agora no Instagram o xxxx mudou para o yyy? Simmm, seja criativo!

São os gatilhos mentais que vão fazer as pessoas se interessarem nos seus conteúdos, na suas falas, na hora de vender e muito mais, por isso, invista seu tempo para aprender mais sobre essas ferramentas.

 

4# Não existe títulos atrativos no instagram se você não conheça as fontes condensadas

Fontes condensadas são letras ALTAS e FINAS, elas são próprias para serem usadas em títulos, quando você usa uma fonte condensado o seu texto pode ficar maior em um curto espaço, ou seja, ele vai chamar muito mais atenção do público do que se tivesse com uma fonte menor ou cursiva.

Invista em fontes condensadas para que seus títulos chamem mais atenção.

Exemplos de fontes condensadas

ANTON

ZUUME BOLD

HORTA

MONTAGNA

Use essas fontes e você vai se destacar muito mais!!!

 

5# Posicionar o título de uma forma que fique mais atrativo.

Existe varias formas de posicionar o título na capa do seu conteúdo, você só vai saber disso quando testar. Mas os locais vão depender muito do que você vai usar na sua identidade, eu por exemplo, gosto de usar os títulos na parte superior ou na parte inferior, tem quem prefira usar no meio da imagem. Eu uso assim porque gosto de usar imagens que conversam com o título, isso faz o meu conteúdo ficar com um visual bem diferenciado e fácil de ser compreendido.

 

6# Entender as cores que chamam mais atenção pra usar nos títulos

Não basta saber posicionar o título, você também tem que saber quais cores usar para chamar mais atenção, não adianta você ter um título com gatilho, com letra condensada, com alinhamento correto e usar uma cor sem graça, uma cor sem contraste com o fundo que você escolheu.

Sempre uses cores fortes para o título como: Vermelho, amarelo, verde, roxo, sempre com fundos mais neutros ou que contrastem com as cores escolhidas!

 

7# Formas de destacar o título pra chamar mais atenção…

Outra coisa muito importante é saber destacar o título, e para isso, existem várias possibilidades como:

  • ESCREVER O TÍTULO COM O CAPSLOCK LIGADO é uma forma.
  • Marcar a palavra chave do título com negrito
  • Trocar a cor da palavra chave do título por vermelho, amarelo ou verde
  • Sublinhar a palavra chave
  • Usar algum retângulo de uma cor contrastante para evidenciar mais a palavra chave.

Esses pequenos detalhes podem parecer simples, mas farão toda a diferença no seu design.

 

8# Usar imagens pra fortalecer o seu título.

Essa, sem dúvidas, foi uma das coisas mais interessantes que já aprendi no Instagram, usar imagens que conversam com a palavra chave do título. Isso vai fazer o seu conteúdo subir de patamar e se destacar no feed. Quando vê usa um título atrativo e uma imagem que conversa com o título, você está usando dois tipos de linguagens, a VERBAL e a não Verbal, isso eleva o grau de interesse pelo seu post já que a capa já diz por si só o que se trata.

Por exemplo um título: Como ganhar mais dinheiro na internet

Você pensar em imagens relacionadas a dinheiro ou dinheiro na internet, como a foto de algum famoso que ganha dinheiro na internet, ou usar o símbolo de dinheiro perto do  título, usar a foto de algum personagem rico de algum desenho ou seriado também ficará muito legal. Então, sempre pense numa imagem que converse com a palavra chave do seu título, você vai levar o seu conteúdo para outro nível.

9# Usar subtítulos para fortalecer a mensagem.

Usar subtítulos é uma forma de fortalecer o seu título principal e poucos usam essa ferramentas no instagram, mas os que usam alcançam grandes resultados.  Os subtítulos vão reforçar a ideia apresentada no título.

exemplo de título: 5 formas de diminuir ansiedade (Lembrando que esse título vai seguir todas as regras apresentadas acima).

Exemplo de Subtítulo para esse título: A forma nº5 é a minha preferida ou Você não vai acreditar na nº5.

Esse pequeno detalhe, vai fazer o visitante ir até a sua última página do carrossel do seu Instagram.

 

Você achou esse conteúdo difícil? Interessante? e quer aprender mais sobre como criar títulos e legendas mais atrativos para os seus conteúdo do Instagram?

Desenvolvi um e-book chamado Títulos e Legendas Surreais, nele vou ensinar estratégias para você desenvolver títulos e legendas para os seus conteúdos do Instagram, além de dar exemplos práticos ainda ensino você a como pensar na hora de elaborar o seu título, são mais de 20 fórmulas de títulos e legendas para você aplicar na onde quiser! eu garanto que será uma experiência maravilhosa para você! para adquirir, basta clicar nesse texto aqui.. Boa leitura e espero que esse artigo tenha te ajudado de alguma forma!! abraços!
Títulos atrativos no Instagram

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Criado por WP RGPD Pro

Descubra os Segredos do Engajamento

5 E-books Exclusivos e Práticos

Mais Engajamento

Mais Alcance

Mais Vendas

Mais ideias de conteúdo.